Monday 26 October 2009

Pernas japonesas


Como muitos de vocês devem saber as meninas, mulheres e adolescentes japonesas adoram usar saias. Até ai tudo bem: é revigoraste haver uma percentagem tão alta de saias, a mais alta (e mais, assustadoramente, curta também) de todos o países que já visitei. O que não se sabe é quão encurvadas para dentro são as pernas das ditas meninas. Isso vê-se muito no anime, mas só hoje é que reparei que isso é mesmo verdade. Não parece que as prejudique a andar, sentar, ou a fazer qualquer outra coisas que requeira as pernas, no entanto é uma particularidade que achei interessante.
Fica a questão se a coisa é genética e todas, ou uma grande parte delas, já nasce assim; se é proporcionada gradualmente durante as longas e dolorosas horas passadas sentadas em tatamis que, para os que não sabem, não é das coisas mais confortáveis do mundo; ou se há outra explicação que possa vir das particularidades culturais deste país tão estranho.

PS: É mais difícil do que parece tirar fotos a meninas de saia: em geral mexem-se demais XD

3 comments:

  1. Tb se vê cá isso, mas não tão acentuado. Tu tem cuidado com as fotos que tiras..podes ser mal interpretado e ainda chamam a policia a pensar que és pedofilo ou assim..lol. E olha que a tortura japonesa..lol

    Vi

    ReplyDelete
  2. Eu tento ter isso em mente ~ mas algumas em que vale apena o risco :D

    ReplyDelete
  3. A perna encurvada é devido ao modo como as mulheres são ensinadas desde pequenas a sentar quando estão no tatami. Isso força as pernas, que ao longo dos anos toma a forma característica mostrada na foto.

    Moro no Brasil e vejo que as descendentes de japoneses que moram aqui não têm as pernas encurvadas. O que é bom para mim, pois quando fui ao Japão fiquei um tanto decepcionado com as pernas nipônicas femininas....

    ReplyDelete