Sunday 18 October 2009

Lojas interessantes

Pode ter parecido, pelos últimos posts mas Nipponbashi também o seu lado encantador. Uma das lojas que achei engraçadas foi o Oosaka Gundam's: o sítio para ver, apreciar, comprar, vender, e todas as outras coisas que se pode fazer com, mechas. A palavra pode ser estranha, mas em breve, aqueles que não fazem ideia do que falo, vão ter uma ideia, por agora digamos só que, noventa e cinco por cento das vezes, são robots grande pilotados por adolescentes. E na loja nem faltava a poderosa mão de um desses colossos a destruir uma das paredes centras. lol para os sinais a proibir as fotografias.

Outra, provavelmente o melhor e mais surpreendente espaço que por lá descobri, foi um museu, ou melhor, uma galaria de arte. E que arte poderia estar em nipponbashi se não arte relacionada com anime? Só me apercebi da coisa quando uma senhora simpática veio ter comigo a dizer para eu não tirar fotos, mas encontrava-me num espaço onde se vendiam, ao preço de ouro, quadros originais, pintados à mão com a temática de anime, onde tanto, hoje em dia, é feito a computador. Os quadros eram surpreendentes, fazendo-me , provavelmente pela técnica usada, imediatamente lembrar o Mucha, no Japão, todo contente a pintar quadros inspirados em anime. A luminosidade, as cores, os motivos e todo o que continha o quadro eram o mais alto nível (técnico :) de desenho que já tinha visto em anime "normal". Seguem dois dos meus preferidos, o segundo tinha o preço: seiscentos e nove mil yen, a módica quantia de quatro mil quinhentos e oitenta e sete euros O.o

No comments:

Post a Comment