Sunday 11 October 2009

Kashihara Jingu e vestidos

Kashihara Jingu é uma templo não tão pequeno atrás da estação de comboios de Kashihara, na cidade de Asuka, na prefeitura de Nara e, visto ser dia de Fesutibaru e Omatsuri (omatsuri quer dizer festival, fesutibaru é festival em japonês… don’t ask!) resolvemos, meio apanhados de surpresa passar por lá.
O local é lindíssimo e embora tenha algumas (muitas) zonas restritas deu para ver algumas paisagens interessantes. O lado coberto de nenúfares com montanhas de carpas enormes, tartarugas sonolentas e corvos malévolos no seu horizonte, é um exemplo. Outro é o mini altar, quase secreto, no meio da floresta, atingível por um caminho coberto por torii; ou a nascente para nos purificarmos, deitando água nas nossas mãos com uma concha e, de seguida, bebendo um pouco dela.
O templo em si é grande, pormenorizado e respeitável e com um frenesim de pessoas nos seus solos como é tão anormal por estes lados. A razão muito pouco óbvia é o dia: é o dia da celebração para crianças de cinco e sete anos; o que quer dizer que há uns quantos pequenos com vestes muito awesome-in-a-japanese-way. Além disso, aparentemente, é um bom dia para casar, pois vimos uns quantos casais de noivos, em vestido de noivado tradicional japonês, que é lindíssimo e, para mim, ainda não tem o estigma social do “casamento”, e os respectivos e tradicionalmente aperaltados convidados, a fazer a sessão fotográfica nos cantos e recantos do sítio.


















2 comments:

  1. Enquadramento / Peso Visual
    Cor
    Luz
    Formato

    Perfeitas Fotos!

    (\(\
    (^_^)
    ( (")(")
    ********


    Estou surpreendida

    ReplyDelete
  2. /me vaidoso! muhahaha XD

    ReplyDelete