Wednesday 7 October 2009

Talvez... um tufão

Há vários posts no forno para serem servidos antes deste, mediante a linha temporal que os cria, mas por necessidades que se tornaram aparentes, resolvi, provisoriamente, colocar aqui este agora.
Eu não percebo nada das noticias, não vejo TV e não ouço rádio, mas aparentemente há um tufão mais ou menos grande (nível cinco) no Japão e aproxima-se da minha presente localização. Esta manhã estava em Okinawa e com cada vez menos probabilidade de se desviar para o pacifico. Pensa-se que atingirá a zona de Nara, onde Tenri se encontra, por volta das quatro da manhã de hoje. Temos a recomendação de não deixar nada lá fora, fechar todas as janelas e não sair durante a noite, com o risco de sermos atingidos com detritos, telhas, baldes (?) e vasos. A Universidade pode vir a ser fechada mediante o estado das coisas pelas oito da manhã. As coisas devem suavisar pelo fim da manhã, dado que, por volta do meio dia, dizem as previsões,o dito estará pela zona de Tokyo.
E agora a pergunta óbvia: se tivessem a oportunidade de ver, experimentar e sentir de perto num tufão com um tamanho respeitavel descarta-la-iam ficando em casa, como vos foi "recomendado"?


Time here: 15:14

4 comments:

  1. yap!! por mto atractiva que seja a ideia de ver de perto um tufão, considerando que és leve como uma pluma, a probabilidade de voares é um bbocado alta!! ptt, fica em casa :P

    ReplyDelete
  2. sabes ... com tanto sushio devo ter engordado um bocadinho ... acho eu :)

    ReplyDelete
  3. Algo capaz de por telhas a voar merece respeito digo eu..contudo deve ser surreal ver tal coisa.Eu contentava me em espreitar pela janela, protegendo a cara não vão os vidros partirem-se 0_0 scar face is not pretty=p

    Vi

    ReplyDelete
  4. Fica, pelo menos, à janela ^^

    ReplyDelete