Wednesday 9 September 2009

Em redor da casa

Hoje à tarde, depois do fatídico teste, resolvi, empurrado por visitas inconvenientes e um céu cinzento e não azul, ver com olhos de quem , as vistas à volta da minha casinha nipónica que, talvez, um dia, venha apresentar neste mesmo espaço.

Mesmo à frente frente temos a câmara municipal de Tenri onde tive de ir tratar da papelada para, caso algum policia ou agente da lei me parar, de bicicleta ou a pé, por alguma razão menos boa ou simplesmente má, eu tenha como me identificar. Como é óbvio o BI não funciona nestes lados.
A segunda foto apresentada mostra bem a paisagem mais urbana de Tenri. Note-se que, mesmo assim, ainda À uma certa tradicionalidade no ar e uma fusão bastante bem conseguida entre a nossa era e o Japão do passado.

Na terceira foto mostro algo que me fascina por aqui: os postes de electricidade. São quase opressivos, com montes de cabos a saírem ou passarem tortuosamente por eles, com vários objectos indissociados deles mesmos que parecem saidos de um futuro pós-apocaliptico e conseguem dar um something's-not-right a quem os olha como eu. Obviamente, as referencias visuais, auditivas (mesmo que, provavelmente, imaginadas) e psicológicas à Lain são mais que muitas. Atrás do dito poste, a Universidade de Tenri que, provavelmente, será falada

5 comments:

  1. OMG! postes de electricidade! É igualzinho ao anime e ao manga!! XD
    Acho k devias escolher (inventer?) um personagem e andar sp em cosplay ;D

    ReplyDelete
  2. Estarei a sentir um cheirinho de ironia? Sinceramente ... e eu, aparentemente, já tenho uma personagem.
    (provavelmente) mais sobre isso num próximo post (^^)

    ReplyDelete
  3. Não te sabia apaixonado por fotos... Acho que merecias uma máquina pro.. Arranja uma modelo japoca e mostra as fotos^^
    Nunca tinha pensado nos postes dessa maneira... muito futuristas sim sr:)

    Vai colocando mais fotos**

    Inês Santarino

    ReplyDelete
  4. Futurismo e modelos ... certo! I'll keep that in mind ;)

    ReplyDelete
  5. Serial experiments Lain é muito bom :D
    vê ghost hound!

    ReplyDelete