Tuesday 15 September 2009

De noite

Há algo de misterioso, incomum e observante no ar. De dentro de cada parede desconhecida, debaixo de cada sebe metodicamente arranjada, no telhado de cada casa estranhamente familiar e familiarmente estranha, atrás de cada poste esguio, ao lado de cada árvore carinhosamente tratada, à frente de cada estrela invisível, algo observa. Não nos observa a nós, transeuntes a caminho de casa, não me observa a mim transeunte da passagem infinita, não observa a roupa, não observa os passos, nem os gestos, nem os sons, nem as palavras, nem os laços. Não observa os pensamentos, as emoções e o que resulta dessa eternal dicotomia. Não observa o céu escuro, nem a lua decadente, nem as nuvens. Não observa deus, nem os anjos, nem os mensageiros, nem os iluminados, nem os sábios, nem os sagrados, nem os malditos, nem os amaldiçoados, nem os que partiram. Não observa onde está, nem onde não está, nem onde não pode estar, nem a si mesmo.

E no entanto eu sei ... que algo observa.

6 comments:

  1. There's always something watching us... :) even if we can't see it *

    ReplyDelete
  2. Tão Miguel essas "férias" aí? :p
    Apesar de suspeitar, não sabia que escrevias tão bem.. vou andar a seguir este blog de perto..

    ...por muitos motivos!

    *morre de inveja*
    XD

    chu~

    ReplyDelete
  3. "The grudge" o que me ocorreu após ter lido o post..medo0_0


    Vi

    ReplyDelete
  4. Que profundo!
    Eles andam aí à espreita muahuahuahuah

    >:D


    Estou cativa do teu blog :)


    Jezebell

    *

    ReplyDelete
  5. Tu adoras a palavra "dicotomia"! :)

    ReplyDelete
  6. uau foi profundo
    desconhecia esse dom pela escrita
    só pelo facto de ler o teu blog, até fiquei com vontade de conhecer o japão lol
    beijos

    catarina

    ReplyDelete