Saturday 5 September 2009

A viagem


Sabiam que, se nos sentarmos perto de uma porta de um avião temos muito mais espaço para as pernas? E sabiam que, em viagens grandes o risco de embolia aumenta pela inactividade motora? E sabiam que, para viajar de Frankfurt para Osaka são onze horas e isso é muito tempo? Logicamente ir nesses lugares espaçosos têm várias vantagens: é mais espaçoso, é mais confortável, é menos perigoso ... noventa e nove ponto noventa e nove por cento das vezes.
E porquê tal probabilidade diferente de cem por cento? Porque os aviões caem! E quando eles se dispõem a isso, as pessoas que se encontram em tais lugares miraculosos tem de abrir a porta de emergência, manter a calma enquanto toda a gente à volta entra em pânico, esperar que o escorrega de plástico encha, encaminhar as pessoas para outra saída caso essa se encontrar disfuncional, prestar assistência à saída do escorrega. É claro que tudo isto acontece muito poucas vezes: a maiorias das vezes que o avião cai toda a gente morre.

Bem, a viagem para aqui, feita no passado dia um ou dois mediante o pais em que se encontram, até ao aeroporto internacional de Osaka foi tranquila e não foi preciso abrir portas inesperadas. Duas horas até Frankfurt, três horas de espera em Frankfurt e depois onze (acho eu) horas de viagem até aterrar. Não é assim tão engraçado sair de um país às sete da manha para chegar a outro às oito da manha do dia seguinte ~ Bem dito leitor de MP3 ^_^

No comments:

Post a Comment