Friday 12 February 2010

Sexo extra

[11/02/2010-17:12]

Hoje, entretido numa conversa com uma Japonesa que tinha acabado de conhecer, surgiu, talvez meio puxado por mim, o tema da prostituição no Japão. As revelações foram mais longe do que estava à espera. Aparentemente, para a dita menina, que, nas suas palavras, era estranha, era perfeitamente viável, aceitável e normal namorar um rapaz e, enquanto a relação evoluía pelos caminhos hoje em dia não tão normais do beijinho, das mãos dadas e, finalmente, algo mais, o dito menino ir aos chamados fuuzuku - serviços de acompanhantes para homens ou mulheres cá no Japão. Estes serviços são uma maneira muito interessante e inteligente de dar a volta à lei, que existe por muito pressão americana, que não se pode ter sexo com pessoas que se conhecem indiscriminadamente. Ora, nestes serviços, há sempre um café, um cinema, uma bebida antes, e, portanto, o indiscriminadamente não existe: as pessoas, mais ou menos bem, conhecem-se sempre. Outra questão engraçada é o antes de quê e isso no Japão pode variar entre o nada de nada, sexo e todas as coisas no meio como festinhas, mãozinhas, observações, etc. É tudo uma questão de preço. Resumindo e voltando à menina, na mente dela o rapaz ir ao fuuzuku era o mesmo, nas palavras delas, que comer ramen, ir ao karaoke ou comprar um chocolate: é apenas uma maneira de divertimento que não faz comichão a nenhum dos dois e que nada tem haver com a relação que têm. Verdadeiramente impressionante. Embora ela tenha dito que, muitas amigas dela detestem, embora não proíbam os respectivos namorados de ir a tais locais.
Resta saber se este tipo de diferença na mentalidade e maneira de ver o sexo extra é a marca de uma cultura que, desde tempos imemoriais, nunca foi, e que os fieis não se mostrem ofendidos, manchada, pelo pensamento anti-naturalidade, particularmente sexual, da igreja cristã.

PS: este é o primeiro post a usar o novo sistema de datas ~ vamos ver se funciona e se, assim, há mais liberdade para escrever o agora e o antes sem confundir o blog todo.

No comments:

Post a Comment