Monday 1 February 2010

Fevereiro começa

E com ele o plano de recomeçar a ter mais tempo neste espaço. Depois de alguns problemas logísticos e virtuais, decidi começar a actualizar o presente e, ao mesmo tempo, fazer um espaço temporário do passado no presente que, depois será transferido para o esquecimentos de outras vidas, noutros meses, e noutras estradas.

Agora é de noite. O dia passou-se a estudar. Depois de, na semana passada, ter os últimos exames normais, na semana que hoje começa tenho os exames finais. Estudar trezentos kanji, vinte lições de ouvido e quarenta e três lições de gramática e vocabulário parece chato e é chato. as acho que faz bem, se tiver tempo faço um apanhado de tudo, estabeleço ligações ainda não formadas e começo a construir a matriz gramatical da língua na minha cabeça ... talvez.
A foto mostra o meu ambiente de estudo, o papel que mostra a letra mais grossa é um dos que usei para escrever, várias vezes, os kanjis que tenho mais dificuldade. Aqui estão alguns deles (os mais complicado para show off ;) de mãos dadas, quando é caso disso, aos seus hiraganas ;)

宿題 練習 試験 砂糖 写真 映画 降る 落とす 喜ぶ 顔 頭 辞書 部屋 天気予報 兄弟 両親

-17h

2 comments:

  1. Seu desarrumado!
    Estava a ver que nos ias deixar aqui pendurados, ansiosos por mais posts fantásticos ate ao fim dos nossos dias :D

    P.S.:Não queres vir aqui ao DEI dar uma mãozinha? Não é só no Japão que se estuda -_-
    É necessário acompanhamento psicológico urgente quando se é obrigado a trocar a tua cama por uma sala fria e isolada durante dias *desabafo*

    Welcome Back Miguel

    (\(\
    (^_^)
    ( (")(")
    ********

    ReplyDelete