Monday 5 April 2010

Medo?

Esta foto não é particularmente interessante. É tirada mais ou menos no meio da estrada mas, como se pode ver não havia carros nessa faixa. A localização é Osaka, Temmabashi, e o relógio aponta uma umas seis horas: hora de ponta portanto. Nesta altura andava eu à procura de mais um local para fazer hanami: ver e apreciar as sakuras em flor. O local permaneceu e permanece escondido mas, na altura da foto a esperança de o encontrar ainda existia. No momento que a câmara roubou ao tempo havia uma mulher nos seus trinta anos à minha direita: estava na paragem de autocarro e, talvez, tenha estranhado o meu comportamento. O que é certo é que, na minha inocência lhe quis perguntar, no meu mais polido e certo japonês, onde era a localização do tal local pelo que, de modo natural, me virei para ela e avancei um passo na sua direcção. Nunca mais vou esquecer (maybe) a sua reacção: depois de um salto brusco para trás e um abrir de olhos que revelavam surpresa, medo e desconforto; a mulher vira costas e, no jeito balanceado e lento de corrida japonesa, corre o mais rápido que os saltos lhe permitem para longe da minha pessoa.
É sabido que há japoneses que não gostam, não se sentem à vontade ou não entendem os estrangeiros (gaijin); também é sabido que eu não tenho a aparência mais vista por estes lados do mundo; e, por fim, é sabido que o desconforto entre sexos é grande no Japão. No entanto, dai a ter uma reacção tão violenta vai uma distância grande ... ou será que não? Já não é a primeira vez que me acontecem peripécias parecidas mas é a primeira vez de uma tão forte ~ well, suponho que há doidos para tudo :)

1 comment:

  1. miguel silva... tas a precisar de muito sexo , de uma corte de cabelo e de um guarda roupa novo!!! a pancada e o aventureiro deixa ficar.... consegues fuder japonesas assim?

    ReplyDelete